quarta-feira, 17 de julho de 2013

Amarula

A marula é uma fruta de uma planta chamada maruleira¹. 

Essa fruta é encontrada naturalmente na porção sul da África, em países como Zimbábue, Botsuana e Namíbia, e serve de alimento para elefantes, rinocerontes, macacos, zebras e outros animais.

Esse fruto possui formato oval, casca de cor amarelo-dourada, polpa branca, pouco densa e de textura similar à da lichia. Seu sabor remete a nozes, com travo leve e cítrico, o que resulta em sabor e aroma exóticos.


É ingrediente essencial para produção de um licor saboroso e famoso mundialmente: o licor de amarula. Os frutos são fermentados, o líquido resultante é duplamente destilado e recebe aroma de torrefação e notas de especiarias como baunilha devido à maturação em barris de carvalho. Por fim, adiciona-se o creme de leite fresco que agrega suavidade, cremosidade e um toque aveludado na bebida.

É uma das bebidas mais saborosas que existem!

Ideal para degustar pura, em temperatura ambiente, suavemente resfriada, com pedras de gelo ou como ingrediente em diversos drinks.

A sugestão do dia para preservar o sabor da amarula, além de agregar o toque gelado e ainda mais cremoso é o milkshake de amarula.

Receita fácil de fazer a seguir:

Ingredientes:
4 bolas de sorvete de creme²
120ml de amarula

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o sorvete e o licor de amarula. Sirva imediatamente!

Opcionalmente, dê mais cor a bebida acrescentando mais um fio de amarula.


(¹)O nome científico da maruleira é Sclerocaryabirrea.
(²) O sorvete de creme é, na verdade, sabor baunilha. Observem.
Referências: site da amarula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...