segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mousse de chocolate em três camadas

Esta mousse tem algo que me encanta: simplesmente não consigo escolher de qual camada eu gosto mais. Só sei que é bom, muito bom, tão bom que dá vontade de comer mais!

Aprenda a fazer e tenha essa receita sempre em mãos para as mais diversas ocasiões. 

Ingredientes:
300g de chantilly batido em picos médios
210g de chocolate meio amargo picado
150g de chocolate branco picado
75g de creme de leite
7g de cacau em pó

Modo de preparo: 
Derreta o chocolate branco no micro-ondas, em potência média, abrindo a porta do micro-ondas para mexer o chocolate a cada 40 segundos, até que derreta totalmente. Aqueça levemente o creme de leite e misture 25g dele no chocolate branco. Reserve.
Faça o mesmo com 60g de chocolate meio amargo: derreta e, depois, misture com 25g de creme de leite levemente aquecido. Reserve.
Os 150g de chocolate meio amargo restantes devem ser derretidos e, depois, misturados aos últimos 25g de creme de leite morno. A esse chocolate com creme de leite, misture também os 7g de cacau em pó.

A partir daí, divida o chantilly em três porções de 100g cada. Então, misture uma porção de chantilly ao chocolate branco, outra porção de chantilly ao chocolate amargo (de 60g) e a última parte do chantilly, ao chocolate meio amargo que contém também o cacau em pó. 

Coloque uma camada de cada nas taças, formando um degradê. Se quiser, com o auxílio de um palito de churrasco, decore, mesclando as camadas ou fazendo linhas, círculos e outras formas. 

Dica: Se quiser mais uma camada, bata o chantilly em picos médios e utilize-o. 


Sirva gelado e bom apetite!

Referências: acervo pessoal. 

2 comentários:

  1. oi Lara, fiz o curso lá do senac de cupcakes.. Adorei o seu blog, várias dicas legais ;)
    Você saberia uma boa receita de chantilly caseiro? Não acho o industrial... Qual seria o melhor custo/benefício?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jourdana. Seja bem-vinda!
    Você já procurou o chantilly de caixa de 1L na rua castro e silva? Pode ser que você encontre também no espaço chef. Caso não, nos supermercados (costumo ver no pão de açúcar) há o de caixinha, 200ml e também o de pacote (que é o chantilly em pó).

    Caso queira optar por fazer chantilly caseiro, bata o creme de leite fresco (tem que ser o fresco mesmo) com açúcar refinado ou açúcar de confeiteiro. =)

    Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...