sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bolo fofo de tapioca

O primeiro bolo de tapioca fofinho que provei foi da Cássia e fiquei encantada. Realmente deu vontade de comer mais. E foi assim que iniciei meus testes, buscando um resultado tão satisfatório como aquele bolo de outrora.

Apresento a seguir uma receita de bolo fofo de tapioca.

Ingredientes:
500ml de leite de coco
320g de açúcar
200g de manteiga
4 ovos
160g de tapioca granulada
120g de farinha de trigo com fermento
100g de amido de milho
Opcional: coco fresco ralado

Modo de preparo: hidrate a tapioca granulada no leite de coco. Reserve por cerca de 2 horas, para garantir que toda a tapioca ficará macia.
Após completar o período de hidratação da tapioca, comece a preparar a massa do bolo. Bata, por cerca de 10 minutos, na batedeira o açúcar, a manteiga e os ovos. Essa mistura deverá originar um creme fofo e claro. Então, retire da batedeira e agregue a tapioca granulada hidratada no leite de coco. Adicione aos poucos a farinha de trigo e o amido de milho, misturando delicadamente. Por fim, caso deseje, adicione o coco fresco ralado. Disponha o bolo em uma assadeira untada e polvilhada e leve para assar em forno pré-aquecido, em temperatura de 170ºC por cerca de 40 minutos.

Sirva puro ou decore com doce de leite pastoso.

Bom apetite!



E você, já provou bolo fofinho de tapioca?

Referências:deliartcakecreations, liuleite e acervo pessoal.  

Um comentário:

  1. Maravilhoso este bolo, fiz e ficou delicioso. Obrigada por esta receita que deu certo. Fico sempre a procura de receitas como esta. Parabéns pela humildade de partilhar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...