segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Neiva Terceiro pães artesanais

Sem dúvidas, na cidade de Fortaleza-CE, o nome Neiva Terceiro é sinônimo de pães artesanais de qualidade.

E, agora, apresentamos a história de como Neiva entrou no mundo maravilhoso dos pães (e muito mais)!

Há tempos os avós de Neiva já faziam pães caseiros para o consumo da família. 

E, após o seu casamento, a própria Neiva passou a fazer pães em casa para o consumo próprio e para seu marido Alberico. 

Um dia, uma colega do hospital em que Alberico trabalhava estava grávida, e teve desejo de comer um pão. Mas ela queria algo especial, diferente, não poderia ser pão de padaria. Então, Alberico ligou e pediu que Neiva fizesse um pão para doutora Cláudia.

Neiva, então, fez duas roscas de massa de pão doce, com sabor chocolate, contendo cerejas – que ela chamava de Floresta Negra -, cheia de detalhes, embaladas em papel celofane e enviou para o hospital. 

Ao final da tarde, Alberico ligou para Neiva e avisou que a médica adorou os pães e que havia outras quatro encomendas em outros sabores para Neiva fazer. O problema era: Neiva trabalhava em um escritório, mas aceitou o desafio. Comprou os ingredientes e fez os pães. 

Desde esse dia, Neiva nunca mais parou de fazer pães.

Mais tarde, Neiva recebeu um convite pra expor seus pães no prédio da FIESP, na Avenida Paulista, em São Paulo. Foram dois dias de exposição onde foram expostos pães tipo baguetes recheadas. Dois dias esses que lhe renderam muitas encomendas.

Tudo foi dando certo e não demorou até que a padaria surgisse. A padaria que Neiva abriu em São Paulo era uma padaria convencional. Posteriormente, Neiva e Alberico se mudaram para Fortaleza e abriram sua padaria na terra do sol.

Alberico e Neiva
Devido ao mercado de Fortaleza há 17 anos, a padaria convencional não vingou como o esperado, então, a padaria fechou.

Alberico começou a trabalhar com vinhos e sugeriu a Neiva que fizesse pães para couvert, sem conservantes, para degustar com vinhos. Os pães começaram a fazer sucesso e Neiva começou a vender esses pães para quatro restaurantes. 

Inicialmente, eram encomendas especiais para couvert que acompanhava os vinhos, mas as encomendas foram crescendo e resultou no espaço Neiva Terceiro Pães Artesanais, que, desde 2005, está na ativa, fazendo pães artesanais, sem uso de pré-misturas, com receitas específicas e diferentes tipos de fermentação.

São diversos recheios, texturas e sabores, sempre trazendo novidades para o mercado Cearense.

Atualmente, além de estarem no espaço Neiva Terceiro, os pães artesanais de Neiva estão disponíveis também em restaurantes como Cabana del Primo, Vojnilô, Capitão Mostarda, Floresta Gourmet e outro mais.

E, diante de tantas receitas e técnicas interessantes, destaca-se o pão de massa integral, que é feito com cerveja. Além disso, a cerveja também é utilizada de outra forma: os fermentos dos pães de Neiva são alimentados com cerveja (Leia em breve em Lupulento).

O fato é que, o fruto do trabalho de Neiva e Alberico se tornou um sucesso que remete a bom gosto, sabor, qualidade e produtos diferenciados!

Agora, quem ficou curioso para provar e ainda não provou os pães artesanais da Neiva pode visitar no endereço: Rua Bárbara de Alencar, 2056 – Aldeota. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Os telefones de contato de Neiva Terceiro Pães Artesanais são: (85) 32619789, (85) 30212834.

Referências: Entrevista com Neiva e Alberico Terceiro.

Um comentário:

  1. Além de qualidade encontramos simpatia e aconchego na recepção deste belo casal em sua padoca. Parabéns!!!! Heloisa Fonseca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...